Os melhores filmes da minha vida


Olá minhas lindas, tudo bem com vocês?

Mês passado realizei uma prova sobre o livro O menino do pijama listrado e como estava me preparando para a prova assisti ao filme e vim falar sobre ele e mais um outro filme que se encaixa na categoria do título.

Começando pelo O menino do pijama listrado, vamos ver um pouco sobre o filme/livro.
(Fonte: via)
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.  ( Fonte: via) 

O que eu tenho a dizer sobre esse filme é:
Quando assistir tenha em mãos uma caixinha de lenços de papel! hahaha
Agora falando sério, esse filme é lindo, a história é magnifica, não tem como não se emocionar. A amizade entre Bruno e Shmuel é demais, mostra que a amizade verdadeira existe sim! O que um faz para ajudar o outro é sem igual e o final é triste!
Quem não assistiu, tá perdendo viu?! Corre e assiste logo, mas não esquece dos lenços!
Vai ai um trailer pra deixar quem ainda não assistiu com mais vontade ainda de ver.



O segundo filme que eu tenho pra falar é O diário de Anne Frank.

A história também se passa no tempo do holocausto e também é muito emocionante!
Vamos ver um pouco mais sobre o filme/livro?

'O Diário de Anne Frank', publicado originalmente em 1947, se tornou um dos relatos mais impressionantes das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A força da narrativa desta adolescente — que mesmo com sua pouca experiência de vida foi capaz de escrever um testemunho de humanidade e tolerância — a tornaria uma das figuras mais conhecidas do século XX. Agora, seis décadas após ter sido escrito, o diário é finalmente publicado na íntegra. A nova edição traz um caderno de fotos, além de vários trechos inéditos.
O livro reconstrói os tensos anos em que a família Frank viveu em Frankfurt, em clima de total anti-semitismo, a fuga da Alemanha e a vida no esconderijo, em Amsterdam. Com fotos e cartas inéditas obtidas junto a parentes e amigos, esta edição finalmente revela mais sobre a jovem Anne Frank, sobre sua família, o ambiente social em que ela cresceu, sua vida antes e depois da fuga e sobre seus últimos setes meses de vida — depois de ter sido traída, capturada pelos nazistas e enviada a um campo de concentração.
Conhecido em todo o mundo através do teatro, adaptações para televisão e traduções,'O Diário de Anne Frank', incrível documento humano, continua a chocar e a emocionar. Ele assinala passagens de uma vida insólita, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a nobreza fora do comum de um espírito amadurecido no sofrimento. ( fonte: via )

Esse é outro filme que você tem que ver com lenços de papel ao lado. Eu sou apaixonada por Anne! Tanto o livro quanto o filme me fascinam muito!
Vamos ver um pouco do filme para deixar vocês na curiosidade e fazer com que o assistam todo?


Garimpando na internet, achei um filme que é mais ou menos um complemento para o Diário de Anne, o filme Minhas Memórias de Anne Frank, outro filme lindo. Chorei assistindo (como em todos os outros).

Então, os melhores filmes da minha vida são esses, depois faço um outro post aqui no blog com meus filmes favoritos.
Até o próximo post, beijos!!